segunda-feira, 23 de abril de 2012

Espetáculo Os Gatos conta com a participação de colaboradores e alunos do CESMAC *

foto da noticia
Ensaio do Espetáculo Os Gatos

Pela intensidade dos ensaios, que acontecem na sala teatro dos Correios (Centro de Maceió), já dá para imaginar a beleza do espetáculo “Os Gatos – Uma Noite Felina”. O trabalho foi escrito pelo ator, comediante e autor alagoano, Marcos de Jesus, que também é o diretor do musical.

“Esse musical é uma realização para o grupo e uma iniciativa nova em Alagoas”, afirmou o diretor. A inspiração veio do clássico “Cats”, de 1981 – um musical baseado em 14 poemas de um livro infantil, publicado pela primeira vez em 1939, pelo poeta americano T. S. Eliot.

Uma maquete dá noção do cenário onde toda a trama vai acontecer. Uma série de acontecimentos, acompanhados de muita luz, dança, música, efeitos visuais e muito diálogo vão desafiar o público a desvendar o final da história. O sapateado, mais no estilo Broadway, dá um sentido único ao musical.

Sem falar no figurino, claro, com a temática de gatos e do trabalho da sonoplastia, importante para o conjunto da obra. A produção é de Guerreiros Produções. O elenco conta com quatorze atores e quatro dançarinos. A experiência também está sendo vivenciada pela estudante de Administração, Kíssia Barros, pelo universitário de Jornalismo, Gustavo Porto, e pela colaboradora do Núcleo de Projetos de Extensão (NPE) do CESMAC, Cibelle Araújo.

Estréia

A trama, que também tem a direção do coreógrafo e bailarino, Marcos Topette, reserva muitas surpresas e emoção do início ao fim. Um espetáculo para toda a família. A estréia está prevista para o mês de agosto nas seguintes datas:

10/08 | Sexta-Feira | Estréia para convidados | Sessões: 17h e 19h30
11/08 | Sábado | Sessões: 17h e 19h30
12/08 | Domingo | Sessão: 17h

Local: Teatro Deodoro (Praça Deodoro - Centro de Maceió-AL). Outras informações no Blog: http://noitefelina.blogspot.com.br 


*Matéria veiculada no site www. cesmac.com.br
  Jornalista: Kelma Abreu
  Em: 23/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário